foto-fundamental-8-ano-7-serie

O Colégio Fênix entende que o aluno é único, visto em sua totalidade e necessidades. Assim valoriza e respeita os saberes e a produção de cada aluno – educar para pensar – proporcionando autonomia e exercitando a tomada de decisões.

O Ensino Fundamental II é o início de uma nova etapa da caminhada escolar, caracterizado por mudanças biológicas e fisiológicas, que se refletem na identificação social e no aprendizado. Constitui passaporte para a educação permanente, na medida em que fornece as bases para continuar aprendendo ao longo da vida.

O Colégio Fênix contempla conteúdos e estratégias de aprendizagem que capacitem o aluno para a realização de atividades nos três domínios da ação humana: a vida em sociedade, a atividade produtiva e a experiência subjetiva.