educacao fundamental 5 20120703 1162032856

O Colégio Fênix entende que o aluno é único, visto em sua totalidade e necessidades. Assim valoriza e respeita os saberes e a produção de cada aluno – educar para pensar – proporcionando autonomia e exercitando a tomada de decisões.

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, o Colégio Fênix enfatiza ações em atividades lúdicas, valorizando a participação de cada aluno no processo de aprendizagem, favorecendo e ampliando o acesso às informações.

Em nosso Colégio, o período que integra a educação básica é desenvolvido de forma dinâmica, através de ações pedagógicas intencionais, nas quais professor e aluno se reconhecem como parceiros nesse processo. A identidade desse conhecimento transita no interior e exterior da escola tecendo novos caminhos para a aprendizagem. O espírito de pesquisa que é desenvolvido por meio do conhecimento teórico e prático sustenta a proposta pedagógica do Colégio Fênix.

Veja abaixo algumas fotos do colégio e dos alunos. Clique na foto para ampliá-la.